Silver Shadow |
Declarações de um casal que se encontrava a bordo do navio de cruzeiros dizem que "Estavam descansando no deck de observação, até que ouviram um apito, que apenas se houve quando há nevoeiro, viram um cargueiro aparecer do nevoeiro, e a colisão causou com que objectos e pessoas fossem atiradas ao chão" afirmando ainda "ter sido muito sério". As causas do acidente são claras, nevoeiro.
A Silversea Cruises já reagiu a este acidente dizendo ter sido um pequeno acidente, mas relatos de passageiros mostram que não foi bem assim. Muitos passageiros demonstram o seu descontentamento, ao ver que a Silversea "anda a brincar com a situação".
Segundo quem estava a bordo, o navio de carga ficou com danos muito severos e tripulantes feridos. Os passageiros do Silver Shadow foram chamados aos locais chamados de "muster", onde se verifica se todos estão bem.
O Silver Shadow ficou com um buraco na proa, com a ponte de comando danificada, e com um grande rasgo no casco, segundo tripulantes. Eram 4h20 minutos na zona.
"Cruiseline is down playing incident but its serious" - relatou Andrew Lock, passageiro que se encontrava a bordo, palavras que dizem tudo.
No entanto, 10 minutos depois do acidente, o capitão afirmou que os danos não impediam o navio de prosseguir viagem, não estando em local que possa causar o afundamento.
Ainda não há fotos dos danos no Silver Shadow.
O navio de cruzeiros Silver Shadow é um navio luxuoso, um dos mais luxuosos no mundo, com capacidade para 396 passageiros, medindo 186 metros de comprimento, por 24,8 de largura. O Silver Shadow tem um navio gémeo, igual a ele, o Silver Whisper.
O seu casco foi construído no estaleiro C.N. Visentini, e o restante nos estaleiros Mariotti, Itália.
Assim, é mais um golpe na indústria de cruzeiros, parece que 2012 definitivamente não é o ano dos cruzeiros.
Texto com direitos, Mário Camacho, Funchal
Imagens: Silversea
Boa tarde.
ResponderExcluirVou tentar tornar isto fácil.
Não me importo que copiem imagens e texto meu, mas gostaria de ser respeitado.
Grande parte do que se encontra na página inicial é trabalho meu, dono do CRUZEIROS SHIPS BLOG que agora tem um novo nome.
Gostaria de ser avisado em futuras ocasiões ou terei de recorrer a métodos mais drásticos pois estamos perante uma grande violação de direitos de autor. Por isso, gostaria de pedir a remoção de todo o conteúdo que é trabalho meu neste blogue e que numa futura ocasião peça antes de usar.
Mário Camacho.