Foi confirmado ante-ontem por fontes muito próximos à Costa Cruzeiros. Já se sabia que a Costa estava a tentar livrar-se do Costa Allegra, mas o incêndio que ocorreu no navio no passado final de Fevereiro, pôs um ponto final adiantado na carreira do navio.
O navio será vendido a sucateiros, provavelmente turcos ou indianos, para desmantelarem o navio. Devo dizer que já é o 2º navio que a Costa Cruzeiros perde este ano, primeiro o gigante paquete Costa Concordia (ao lado foto do gémeo Costa Serena), no dia 13 de Janeiro passado, e agora o Costa Allegra.
A Costa Cruzeiros havia supostamente tido um negócio com a Harmony Cruises para que a companhia "harmoniana" levasse o "Allegra" tal como levou o Costa Marina, que agora se chama Harmony Princess (abaixo), mas esse negócio que supostamente foi desfeito pela recente companhia chinesa.
Muitas fontes apontam para a razão mais que certa para o fim do Costa Allegra, que por várias vezes escalou o Funchal e os portos portugueses : O incêndio no Índico anunciou o fim do navio, como já alguns pensavam.
Costa Voyager substitui Costa Allegra na Europa
Costa Voyager (ex. Grand Voyager) |
Com o fim do Costa Allegra anunciado, estreia no Funchal dia 10 de Abril o navio de cruzeiros Costa Voyager. O navio, apontado por alguns como um "speedboat", sendo "não o substituto ideal para um navio tão clássico como o Costa Allegra", substituirá o "Allegra" nos cruzeiros pela Europa, tendo a Costa Cruzeiros cancelado os cruzeiros previstos para o Mar Vermelho. O navio já escalou o Funchal por diversas vezes, como Grand Voyager, estreia na Madeira com este nome após uma remodelação nos interiores e nas pinturas exteriores, removendo todas as pinturas, e pintando a chaminé de amarelo, com o símbolo da Costa "C".
Nenhum comentário:
Postar um comentário