sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnival Destiny rumo a Carnival Sunshine

 


Tendo partido ontem pelas 23h59 de Miami, o Carnival Destiny já navega para a Europa, onde será remodelado e renomeado de Carnival Sunshine.

Em semelhança ao que ocorrera com o Sovereign of the Seas, o Carnival Destiny era considerado um navio impossível de ser construído, na altura em que foi projectado. Quando foi lançado à água, em 1996, o Carnival Destiny era o maior navio do mundo, sendo que hoje, se comparado com os novos gigantes, como o maior do mundo Allure of the Seas, já parece quase um navio de média dimensão.

Numa travessia atlântica de 18 noites, o Carnival Destiny não vai parar em nenhuma das Ilhas Atlânticas, que são normalmente paragem de navios em travessia, como é o caso do porto do Funchal ou de Ponta Delgada, que ainda recentemente recebeu o Oceana em travessia, sendo que, por isso, vai estar 8 dias em navegação consecutivos.



A última vez que o Carnival Destiny esteve na Europa, já lá vai algum tempo, e é já no dia 14 de Fevereiro que o navio estará de regresso ao velho continente, com escala em Málaga, onde deverá chegar durante a manhã.

Com a renovação a ter um custo total de cento e cinquenta e cinco milhões de dólares (155 000 000). A remodelação estará terminada no final de Abril e o navio irá efectuar alguns cruzeiros no Mediterrâneo antes de regressar à América do Norte, a Nova Orleans. Todas as passagens da travessia atlântica foram vendidas e o navio já navega pelo Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário